Irmão em Cristo, eu tenho aprendido do mundo espiritual que ele é Legal (de leis). quando desobedecemos como leis aqui na terra sofremos punições e até mesmo para algumas pessoas elas ficam presas, e também existe nas leis humanas como heranças a ser recebidas dos pais ou responsáveis, por exemplo um home trafica e constrói um império, ele morre e deixa a educação, os filhos mesmo não sendo traficantes, sendo crentes, entregue suas vidas a Jesus, pela lei são os herdeiros, eles podem ir na justiça e recusar essa responsabilidade. No mundo espiritual se dá da mesma maneira, se pecarmos, e não seguirmos os princípios da Palavra (por exemplo, não honrando pai e mãe - para ter saúde e vida longa), ficamos presos espiritualmente, se temos antepassados que pecaram herdamos espiritualmente esses pecados não confessados.
O vídeo que eu vou deixar o link está em português, espero que consiga colocar legenda para entender.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Que o Pai Celestial que tem reservada toda sorte de bençãos nas regiões celestiais em Cristo, te abençoe!!! Pelo poder libertador do Sangue de Cristo que tem poder!!!!Amém
Efésios 1: 3-14 ARA
3Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, 4assim como nos escolhidos, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, 7no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, 8que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, 9desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, 10de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra; 11nele, digo, não qual foi também feito feito, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, 12a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;